Aguarde...

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Relatório de Descendentes

Relatório de Descendentes

Celecina de Melo
4 gerações (Trinetos)
Atenção!
Relatórios com mais de 3 gerações (bisnetos) podem demorar alguns minutos para concluir, dependendo da quantidade de descendentes.
Aguarde! Relatório em preparação...
  • Celecina de Melo1 [#112184]. Casou-se com Felismino Freitas Weser.
    1. Filhos:
    2. F.1 - Paulo de Tarso Melo Freitas
    • F.1 - Paulo de Tarso Melo Freitas2 [#112182] {Celecina1}, Family Search ID: GWMG-BD4, 02-03-1930, em Teresina, Piauí, Brasil, Bacharel em Direito, Desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, 23-01-2017, em Teresina, Piauí, Brasil, com 86 anos, 10 meses e 21 dias de idade. Casou-se, em 25-06-1950, em Teresina, Piauí, Brasil, com Helena Ramos Santos (filha de João Clementino de Sousa Santos e Maria de Sousa Ramos), 19-01-1932, em Oeiras, Piauí, Brasil.

      Notas sobre Paulo de Tarso Melo Freitas: Foi professor-fundador da UFPI, Desembargador, Corregedor e Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, e membro da Academia Piauiense de Letras.

      Quando faleceu em um hospital de Teresina, o magistrado fazia um tratamento para Alzheimer.

      Graduou-se bacharel pela Faculdade de Direito do Piauí, em 1953. Ingressou na vida pública como advogado, depois promotor (Teresina, Luzilândia e Miguel Alves). Foi ainda Delegado de Segurança Pessoal e Ordem Pública, Diretor do Instituto de Criminalística, Delegado de Vigilância Geral e Capturas e vereador em Teresina, renunciando ao mandato para ingressar na magistratura, como juiz de Direito em São Miguel do Tapuio. Após passar por Miguel Alves, Piracuruca e Teresina, assumiu em 1971 o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça (foi o desembargador mais jovem do Piauí, aos 41 anos de idade), de onde foi corregedor-geral e presidente.

      Notas sobre Helena Ramos Santos: (Leni). Teresina-PI.

      1. Filhos:
      2. N.1.1 - Arísia Maria Santos Freitas
      3. N.1.2 - Rita de Cássia Santos Freitas
      4. N.1.3 - Regina Coeli Santos Freitas
      • N.1.1 - Arísia Maria Santos Freitas3 [#112185] {Celecina1 -> Paulo2}. Casou-se com José Ivan Dias (filho de José Dias e Maria de Jesus Dias), Agrônomo.
      • N.1.2 - Rita de Cássia Santos Freitas3 [#112189] {Celecina1 -> Paulo2}, 03-09-1953, em Teresina, Piauí, Brasil. Casou-se, em 31-12-1975, em Teresina, Piauí, Brasil, com Antônio Martins de Sousa (filho de Raimundo Martins de Sousa e Maria do Socorro Martins de Sousa), 01-10-1948, em Teresina, Piauí, Brasil.
      • N.1.3 - Regina Coeli Santos Freitas3 [#112193] {Celecina1 -> Paulo2}, Family Search ID: GXDY-SCZ, 21-10-2018, em Teresina, Piauí, Brasil. Casou-se com Júlio César de Carvalho Lima (filho de Georgiano Fernandes Lima e Maria de Lourdes de Carvalho Lima), 25-08-1948, em Brejo dos Cágados, Guadalupe, Piauí, Brasil, Professor, Advogado e Político.

        Notas sobre Regina Coeli Santos Freitas: Foi juíza da Vara de Família da Comarca de Parnaíba por uma longa data. Na época do seu falecimento era juíza da 5ª Vara de Família em Teresina (entrância final) de onde estava afastada desde o dia 30 de julho de 2018 para tratamento de saúde.

        Notas sobre Júlio César de Carvalho Lima: Advogado formado pela Universidade Federal do Piauí em 1974, instituição onde se graduou no curso superior de Magistério em 1975. Anteriormente estagiou na Câmara dos Deputados, na seccional piauiense da Ordem dos Advogados do Brasil e Instituto Euvaldo Lodi, dentre outros. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo, foi escriturário no Banco Nacional e trabalhou no Banco do Estado do Piauí. Em sua cidade natal presidiu a Junta do Serviço Militar.

        Quando já estava filiado à ARENA foi Secretário de Administração no último ano de Joel Ribeiro (1971-1975) na prefeitura de Teresina e no governo Dirceu Arcoverde foi subsecretário de Segurança Pública cargo que deixou ao ser nomeado prefeito de Guadalupe, município convertido em área de segurança nacional no Governo Geisel em 1977. Mantido no posto pelos governadores Djalma Veloso, Lucídio Portela e Hugo Napoleão, passou pelo PDS e PFL deixando a prefeitura após as eleições municipais de 1985 sendo nomeado Secretário de Agricultura no governo Bona Medeiros.

        Em 1988 foi eleito prefeito de Guadalupe e a seguir presidente da Associação Piauiense de Municípios. Coordenador da campanha de Freitas Neto a governador em 1990, foi novamente Secretário de Agricultura e com isso renunciou deixando a prefeitura com Antônio de Pádua Alves Pinto e a APPM nas mãos do alcaide de Floriano, José Leão. Eleito deputado federal em 1994, perdeu a eleição para senador para Alberto Silva em 1998.

        Após o fim de seu mandato foi nomeado diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). No mesmo ano, Júlio César foi admitido à Ordem do Mérito Militar no grau de Comendador especial pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.

        Com o retorno de Hugo Napoleão ao governo do estado por via judicial em 2001, foi nomeado presidente da Águas e Esgotos do Piauí S/A (AGESPISA), de onde se afastou para concorrer a deputado federal, sendo reeleito em 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018. Nesse interregno passou para o DEM e depois para o PSD, legenda da qual tornou-se presidente do diretório estadual no Piauí.

        Foi eleito para a 56.ª legislatura (2019-2023), indicado como Vice-Líder do Bloco formado pelos partidos PSL, PP, PSD, MDB, PR, PRB, PSDB, DEM, PTB, PSC, PMN.

        1. Filhos:
        2. B.1.3.1 - Juliana Santos e Freitas de Carvalho Lima
        3. B.1.3.2 - Júlio César de Carvalho Lima Filho
        • B.1.3.1 - Juliana Santos e Freitas de Carvalho Lima4 [#112197] {Celecina1 -> Paulo2 -> Regina3}, em Piauí, Brasil.

          Notas sobre Juliana Santos e Freitas de Carvalho Lima: Foi Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural do estado do Piauí no último governo de Wellington Dias.

        • B.1.3.2 - Júlio César de Carvalho Lima Filho4 [#112198] {Celecina1 -> Paulo2 -> Regina3}, Advogado. Casou-se com Maria Clara Napoleão do Rego Rocha (filha de Zenon Rocha Filho e Solange Napoleão do Rego Rocha).

          Notas sobre Júlio César de Carvalho Lima Filho: Bacharel em Direito, com pós-graduações em Direito Público e Direito Privado.

          Foi Secretário Executivo da Prefeitura de Teresina na administração de Firmino Filho.

Nomenclatura:
∈ - Indica que a pessoa teve relacionamentos (casamento ou não), com ou sem filhos.
✟ - Indica que a pessoa já é falecida.
Gerações Pessoas Casamentos Pessoas c.c/outros Descendentes
Filhos110
Netos330
Bisnetos2--
Totais 6 5 0

Atenção! Relatórios com muitas gerações podem gerar uma grande quantidade de dados e não executar corretamente. Se esta mensagem aparecer no final do relatório, então está completo.

Localidade
Nossos Patrocinadores
Outros Arquivos Genealógicos
Links
  • Brother's Keeper
    O melhor programa para registro de dados genealógicos, usado por mim desde o início deste trabalho.
  • Família Coelho Rodrigues
    Site dos descendentes de Valério Coelho Rodrigues, com sua história, descendentes e muitas outras informações.
  • Uma organização internacional sem fins lucrativos que oferece ferramentas gratuitas para ajudá-lo a descobrir sua genealogia. Muitas pessoas aqui neste site já possuem links para seus registros no Family Search.
  • Colégio Brasileiro de Genealogia
    Deseja pesquisar mais sobre sua família e não sabe como fazer? Aqui você vai encontrar dicas importantes.
  • Arquivo Nacional
  • My Heritage
  • Ancestry
  • Geneall
  • Geneanet
  • Geni

Nome Memorizado
Nenhum nome memorizado.
Dados do arquivo
Data: Sexta-Feira, 17-5-2024 18:28 GMT - DB1
Pessoas: 113.548
Famílias: 36.170
Contato
Site desenvolvido por
Magno José de Sá Araujo
genealogia.pernambucana@gmail.com