José Ignácio de Souza
(✭04-02-1866) - (filho de 8 - Braz de Souza Leite e 9 - Maria da Conceição de Oliveira) Tinha o hábito de vestir branco e andava com elegância, em uma viagem ao municipio de Conceição-PB, comprou uma fazenda proxima ao riacho Santa Inês, onde fixou residência e iniciou as atividades agropecuarista. Fonte: Carmelia Ignácio de Oliveira (46109).
Luiz Karlos Ferraz, profundo conhecedor e pesquisador da descendência de Ignácio Cabral de Oliveira, conta que: "Por volta de 1822, chegou ao Recife 4 irmãos, dois foram morar em Alagoas e dois seguiram para o sertão de Pernambuco na vila de Vila Bela, eram eles Boaventura José de Medeiros e Francisco José de Medeiros que vieram com as esposas e os filhos e um sobrinho chamado Ignácio Cabral de Oliveira, filho de Basílio Cabral de Oliveira e uma irmã de Boaventura e Francisco José de Medeiros. Ignácio Cabral de Oliveira foi o fundador da fazenda Santa Rita em Serra Talhada-PE, era conhecido como Marinheiro e casou com uma filha de Boaventura José de Medeiros.".
Foi Luiz Karlos Ferraz quem forneceu a grande maioria dos dados da família Ignácio Cabral de Oliveira e seus descendentes. Fonte: Livro Família Ignácio Cabral de Oliveira Medeiros e outras, pag. 11, CARMÉLIA IGNÁCIO DE OLIVEIRA (46109).
Vicente da Costa Cabeçudo
- (filho de 220 - José da Costa Cabeçudo e 221 - Gertrudes Maria da Ressureição) No final do século XVIII morava na Fazenda Juazeiro, as margens do Rio Pajeú. No cartório de registro de imóveis de Villa Bella, consta que aos 23 de agosto de 1867, seus filhos venderam uma parte de terra denominada Boa Esperança, na Serra da Baixa Verde, para Guilhermino Cordeiro de Magalhães (genro) por 250 mil réis. (Luiz Ferraz Filho).
José da Costa Cabeçudo Sertanista. Na metade do século XVIII, já consta ele como rendeiro da Fazenda São Miguel e da Fazenda Juazeiro, ambas no município de Serra Talhada-PE, sendo esta última com limites 'em cima, no serrotinho com a fazenda com a Fazenda Carnaúba, no Riacho da Marcela, abaixo na Malhada do Cachorro, com ilhargas de serra a serra e ao poente na Serra da Penha'. Segundo pesquisa realizada pelo historiador Yoni Sampaio, era vizinho e sogro do português Agostinho Nunes de Magalhães. (Luiz Ferraz Filho).
Maria de Almeida Da Fazenda Bom Sucesso, na Ribeira do Rio Pajeú.
Total de Ancestrais: 53
Nota explicativa da numeração: A primeira pessoa da relação tem sempre o número '1'.
Em seguida, se for um número par, significa que é o pai da pessoa que tem aquele número divido por 2.
Por exemplo, a pessoa de número 40 é o pai da pessoa de número 20. Se for um número ímpar, significa que é
a mãe da pessoa que tem o aquele número - 1, dividido por 2. Por exemplo, a pessoa de número 41 é a mãe da
pessoa de número 20 ((41 - 1) / 2 = 20).
Blog de Eugênio Pacelly Alves com muitas informações sobre a família
Feitosa do sertão dos Inhamuns e da família Capuxú da Serra da Ibiapaba,
no Ceará.
Uma organização internacional sem fins lucrativos que oferece
ferramentas gratuitas para ajudá-lo a descobrir sua genealogia.
Muitas pessoas aqui neste site já possuem links para seus registros no Family Search.