Foram seus padrinhos: Alcides da Cruz Coutinho e Agnella Alves Feitosa.
Em sua juventude trabalhou e estudou em Recife – PE, onde ocupou o cargo de Presidente da Defesa Civil. Tentou enveredar pela carreira da medicina. Sua deficiência auditiva o impediu de realizar este sonho, mas não lhe tirou o ardor de servir os seus conterrâneos com os conhecimentos hauridos nos bancos escolares e na prática farmacêutica. Tornou-se o “doutor” dos necessitados por anos a fio.
Não contente com os serviços que prestava resolve envolver-se na lide política. Assim é que na década de 1980 candidata-se a vereador pelo município de Jaicós. Obtém aprovação popular e exerce a vereança por cinco mandatos, em três deles atuando como Presidente da Câmara de Vereadores de Jaicós-PI.
Encampou vários projetos em benefício da população entre eles, a criação da “Escola de Música Jaime Lélis” da qual muito se orgulhava e que era por assim dizer “a menina de seus olhos”. Orgulhava-se sempre de um fato: o de ter a consciência tranquila por haver lutado realmente em favor do povo.
Deixou sua existência não sem antes realizar o que reputava digno de todo homem: ter filhos, plantar uma árvore e escrever um livro.
Dignificou sua vida: plantou árvores, teve filhos e, ainda escreveu dois livros no qual exalta o seu povo, a história de Jaicós, neles descrevendo os homens que nela viveram, seus feitos, e onde é possível desvendar também, o quanto de crença nele havia no Deus que o criou e fecundou sua inteligência.
Morre o homem, mas a semente lançada permanece: germinará e produzirá frutos, pois, no dizer da poetisa francesa Marie Noelli: “… quando nada mais conseguirmos fazer, o bem e o belo que fizemos continuarão sem nós seu movimento”.
Fonte: Blog Otávio Veloso/Com informações do Jornalista Ivo Farias e da Advogada Dra. Mazzarelo Lélis.... Ver mais Ver menos
É possível saber as relações de parentesco entre duas
pessoas quaisquer deste site.
Para isso, é necessário memorizar o nome de
uma das pessoas e seguir as instruções seguintes:
Blog de Eugênio Pacelly Alves com muitas informações sobre a família
Feitosa do sertão dos Inhamuns e da família Capuxú da Serra da Ibiapaba,
no Ceará.
Uma organização internacional sem fins lucrativos que oferece
ferramentas gratuitas para ajudá-lo a descobrir sua genealogia.
Muitas pessoas aqui neste site já possuem links para seus registros no Family Search.