Formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí, exerceu a advocacia e ingressou no serviço público como auditor do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.
Duas vezes presidente da Associação Industrial do Piauí.
Foi filiado ao PSD e ao PTB e anos depois foi assessor especial do Governo e Secretário de Indústria e Comércio no governo Lucídio Portela sendo um dos poucos que permaneceram ao lado deste quando da criação do PFL no estado.
Foi eleito deputado federal pelo PDS em 1982, 1986 e 1990, chegando ao posto de líder de bancada em 1992, último ano do Governo Collor, liderando também a bancada do PPR. Como parlamentar votou contra a emenda Dante de Oliveira em 25 de abril de 1984, votou em Paulo Maluf no Colégio Eleitoral em 15 de janeiro de 1985 e participou da Assembleia Nacional Constituinte que elaborou a Constituição de 1988, além de ter votado a favor do impeachment do presidente Fernando Collor.
Em 1993, como deputado federal, Maia foi admitido pelo presidente Itamar Franco à Ordem do Mérito Militar no grau de Comendador especial.
Foi assessor especial do Governo do Piauí, na administração do seu primo Wilson Martins, atuando na secretaria de Governo, no Palácio de Karnak. Sua filha Larissa Martins Maia foi Secretária do Trabalho do mesmo governo.... Ver mais Ver menos
É possível saber as relações de parentesco entre duas
pessoas quaisquer deste site.
Para isso, é necessário memorizar o nome de
uma das pessoas e seguir as instruções seguintes:
Blog de Eugênio Pacelly Alves com muitas informações sobre a família
Feitosa do sertão dos Inhamuns e da família Capuxú da Serra da Ibiapaba,
no Ceará.
Uma organização internacional sem fins lucrativos que oferece
ferramentas gratuitas para ajudá-lo a descobrir sua genealogia.
Muitas pessoas aqui neste site já possuem links para seus registros no Family Search.